A SM Entertainment vendia cabelo e sangue de ídolos do K-pop? O fundador Lee Soo-man apelidou de colares de 'doente' em vez de colares de 'DNA'
O produtor musical sul-coreano foi acusado de fazer 'contratos escravos' no passado, onde estrelas do K-pop foram colocadas em 'dívidas paralisantes'
médico luta com super motorista
Publicado em: 18:48 PST, 31 de março de 2021 Copiar para área de transferência

Lee Sooman está sendo criticado por supostamente vender sangue e cabelo de ídolos do K-pop em colares de 'DNA', enquanto Tony An falava sobre isso em um documento do YouTube (YouTube Originals)
O fundador da SM Entertainment, Lee Soo-man, está sob ataque por supostamente tratar os ídolos do K-pop como 'commodities', onde uma vez ele pediu sangue e cabelo de ídolos do K-pop para fazer colares de 'DNA'. Junto com isso, o produtor musical sul-coreano de 68 anos foi acusado de fazer 'contratos de escravos' no passado, onde estrelas do K-pop foram colocadas em 'dívidas incapacitantes' e tiveram que trabalhar por um número considerável de anos para pagar fora de seus rótulos.
A nova polêmica surgiu depois que o YouTube Originals lançou um novo documentário chamado 'K-pop Evolution', onde ídolos do K-pop se reuniram para falar sobre o que era necessário para ser um ídolo do K-pop e as lutas que esses ídolos aparentemente populares tiveram que suportar para se tornar uma 'estrela'. Mas enquanto falava de várias coisas novas que o K-pop tentou introduzir, o conceito de colares de 'DNA' não agradou aos espectadores, pois eles ficaram chocados ao descobrir que Soo-man uma vez 'aprovou' um idéia de vender colares de DNA, e para torná-los ídolos do K-pop foram convidados a enviar o cabelo e o sangue para a empresa.
CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

Colares 'DNA' de H.O.T (YouTube Originals)
'Eles precisavam do nosso sangue para fazer esses colares'
wtf ??? pic.twitter.com/CCNbXpMFR3
- SSW1 (@kangsseni) 31 de março de 2021
No documentário, Tony An (Ahn), membro da primeira geração do grupo K-pop HOT, disse que entre as ideias mais inovadoras de Soo-man, os colares de sangue e cabelo continuam sendo os mais memoráveis . Tony disse: 'Lee Soo-man é tão brilhante em termos de negócios. Mas o mais excepcional foi o colar de DNA. Nem sabíamos o que é DNA. Eles nos disseram que precisavam do nosso sangue para fazer esses colares. Então, demos a eles nosso sangue e cabelo. Não apenas de nossas cabeças, mas de todos os lugares. Eu nem sabia que você poderia vender essas coisas. '
'Ídolos do K-pop como commodities'
A ideia de adquirir sangue e DNA dos ídolos reais para fazer um colar não está agradando aos fãs de K-pop da geração atual que estão atacando o Soo-man. Embora haja um debate sobre se o sangue real foi usado para os colares, a tendência em forma de vaso não faz com que pareça impossível para a marca fazer isso. Um fã indignado disse: ' contratos de escravos , os colares de DNA de cabelo e sangue, o conceito de ídolo ai, o constante empurrar e promover ídolos como mercadorias para os fãs e tudo antes de indivíduos que fazem música ... lee sooman vai direto para o inferno, meu Deus! '
Outro fã acrescentou: 'Não estou defendendo o lsm, mas o constante empurrar e promover ídolos como commodities para os fãs e tudo antes de indivíduos que fazem música não é feito pelo lsm, mas pelo atual CEO. mas o lance do DNA é ele fazer o ... nojento! Um usuário compartilhou, 'lee sooman pavimentou o caminho para a evasão fiscal e desumanização de ídolos kpop ... ele está totalmente louco omfg ele precisa ir para o INFERNO!'
contratos de escravos, os colares de DNA de cabelo e sangue, o conceito de ídolo ai, o constante empurrar e promover ídolos como mercadorias para fãs e tudo antes de indivíduos que fazem música ... Lee Sooman vai direto para o inferno meu Deus
o dr ken é um verdadeiro dr- (@ p7radise) 31 de março de 2021
Não estou defendendo o lsm, mas o constante empurrão e promoção de ídolos como commodities para os fãs e tudo diante de indivíduos que fazem música não é feito pelo lsm, mas pelo atual CEO. mas a coisa do DNA é ele fazer o que ... nojento
- ᴍʀ. ᴀɴᴅʏ☃︎ (@ _andysung05) 1 de abril de 2021
Lee Sooman pavimentou o caminho para a evasão fiscal e a desumanização dos ídolos k-pop ... ele está totalmente louco, omfg, ele precisa ir para o INFERNO
- nat (@jiminsdivinity) 1 de abril de 2021
A SM 'vendeu' seus artistas?
Os fãs também criticaram Soo-man por literalmente vender seus ídolos. Um fã disse, 'e as pessoas ainda pensam que a SM não pode vender seus artistas, criar rumores e jogá-los debaixo do ônibus? o homem vendeu seu DNA e cabelo por dinheiro e esse é realmente o nível mais alto de doença e, ofc, ídolos que não querem aceitar suas merdas agora são os mais maltratados. ' Outro disse, 'Faça o que quiser, mas os fãs já estavam roubando seu DNA, então a SM decidiu lucrar com isso e as pessoas compraram o colar. Os tempos eram loucos naquela época, eu acho! '
e as pessoas ainda pensam que a SM não pode vender seus artistas, criar rumores e jogá-los debaixo do ônibus? o homem vendeu seu DNA e cabelo por dinheiro e esse é realmente o nível mais alto de doença e, ofc, ídolos que não querem aceitar suas merdas agora são os mais maltratados
- ɴᴀᴅᴀ ♡ (@lustrousloey) 31 de março de 2021
Faça o que quiser, mas os fãs já estavam roubando seu DNA, então a SM decidiu lucrar com isso e as pessoas compraram o colar.
- Jade Purple em MoonCity¹²⁷ (@ofMoonYong) 31 de março de 2021
Os tempos eram loucos naquela época, eu acho pic.twitter.com/DLER4LsuDG
Embora haja provas de que o DNA real foi usado dentro dos colares, a ideia de pedir sangue aos ídolos do K-pop definitivamente não agradou aos fãs. Um fã disse: 'Duvido que fosse a forma do DNA, já que todo o DNA tem a mesma forma. Eles provavelmente pegaram uma amostra e a amplificaram (fizeram milhões de cópias) e fizeram as joias com as cópias. Ainda assustador tho! '
Duvido que fosse a forma do DNA, já que todo o DNA tem a mesma forma. Eles provavelmente pegaram uma amostra e a amplificaram (fizeram milhões de cópias) e fizeram as joias com as cópias. Ainda assustador embora
- Destini⁷ (@Lion_PJM) 31 de março de 2021
Veja a série aqui.
Se você tiver uma notícia ou uma história interessante para nós, entre em contato pelo telefone (323) 421-7514